NOTA DE REPÚDIO

Concurso público Presidente Médici/RO

Mesmo considerando ser questão sindical, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 18ª Região – CREFITO-18, vem a público expressar REPÚDIO ao Edital do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2019, lançado em 25/11/2019, pela Prefeitura Municipal de Presidente Médici-RO, objetivando a contratação de Fisioterapeuta.

Constatamos no Anexo I, do citado Edital do Processo Seletivo Simplificado, a oferta de vagas para fisioterapeutas com salário mensal de R$ 793,00 (setecentos e noventa e três reais). Desta forma, o concurso público promovido pela Prefeitura de Presidente Médici vem causando grande insatisfação pelo baixíssimo salário proposto aos futuros fisioterapeutas aprovados, especialmente por se tratar de uma categoria profissional de nível superior cujo salário base aviltante ofertado no processo seletivo fica quase equiparado aos vencimentos ofertados às funções de nível fundamental, além de ser abaixo do salario mínimo conforme se verifica no Edital.


Diante de tal descalabro e desvalorização profissional, o CREFITO-18 emite a nota de repúdio pela questão salarial e ainda pela falta de constar profissional Terapeuta Ocupacional, que são profissionais essenciais para atuação em todos os níveis de atenção à saúde física e mental.


O município possui um CAPS (Centro De Atendimento Psicossocial Bem Viver) e um Centro de Fisioterapia, além de unidades básicas de saúde e hospital, portanto necessita da presença destes dois profissionais.


Informamos que as medidas administrativas estão sendo tomadas pelo departamento jurídico do CREFITO 18 a fim de sanar irregularidade quanto à carga Horária informada no edital, que contraria a Lei 8.856 de 1994.


Somos solidários aos demais profissionais de saúde citados processo seletivo, cujos salários também são inadmissíveis. Por uma saúde mais justa, mais valorizada, para melhor assistência ao paciente e condições de vida ao trabalhador.

Author: crefito18

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *